Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio

Prioridade no atendimento médico para fibromiálgicos

Um projeto de lei apresentado pelo deputado Thiago Auricchio concede ao portador de fibromialgia prioridade em todo atendimento médico realizado no Estado de São Paulo. O PL 426/2019 atende uma solicitação da Abrafibro (Associação Brasileira de Fibromiálgicos). 

"Recebemos essa demanda em nosso gabinete e entendemos a importância e a necessidade dessa preferência, tanto na rede pública como na rede privada. Pela gravidade da enfermidade, possibilitar essa prioridade é contribuir com a qualidade de vida de quem tem fibromialgia e garantir mais dignidade no atendimento que é prestado", explicou Thiago Auricchio. 

A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por uma dor crônica, que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga e cansaço durante o dia, prejudicando o sono em virtude da apneia ou insônia, além de gerar problemas cognitivos e alteração da memória, transformando uma simples tarefa de atenção ou concentração em algo difícil de ser realizado. 

"Como gestor público, nosso compromisso é garantir o direito da população e neste caso tenho a certeza que o projeto irá prosperar devido à sua relevância", pontuou Thiago Auricchio. Atualmente, o PL 426/2019está em análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual o deputado é integrante.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.