Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio investiga irregularidades em laboratório farmacêutico de São Paulo

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação para o Remédio Popular (FURP) escolheu o deputado Thiago Auricchio um dos relatores responsáveis por conduzir as investigações de irregularidades na gestão da FURP.


O deputado ficará encarregado pelo relatório que vai apurar se houve falhas no contrato de concessão firmado com a Concessionária Paulista de Medicamentos (CPM) para fazer a gestão, operação e manutenção da fábrica localizada na cidade de Américo Brasiliense.

"É um tema que pede um acom­panhamento minucioso e rigoroso. Estamos falando do erário público e de saúde pública. São assuntos que exigem nossa dedicação, pois, contribui diretamente com a qualidade de vida da população", pontuou Thiago Auricchio.

Na época da assinatura do contrato, o governo do estado anunciou que, a CPM realizaria um investimento de R$ 130 milhões na unidade de Américo Brasiliense nos cinco primeiros dos 15 anos de concessão, além de produzir cerca de 96 medicamentos que seriam distribuídos pela rede pública de saúde. Depois de quase seis anos da concessão, apenas metade dos investimentos previstos em contrato ocorreram. "Na CPI, vamos trabalhar para garantir o direito do estado e da população e fazer com que a fundação atinja seu objetivo", concluiu Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.