Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio debate a municipalização da Escola Estadual Laura Lopes

Acompanhado de vereadores de São Caetano, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) discutiu, na última segunda-feira (24), com o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, a municipalização dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) da Escola Estadual Laura Lopes e a possibilidade de um convênio para aperfeiçoamento e aprimoramento dos professores da rede.

            “Há algum tempo recebemos essa solicitação por parte dos pais. A municipalização do ensino em São Caetano é um case de sucesso que contribuiu para que a cidade virasse referência na educação no Brasil. Apresentamos essa demanda ao secretário para que pudéssemos estudar essa possibilidade de mudança”, explica Thiago Auricchio.

            Em 2007, junto com outras três escolas, a EE Laura Lopes, no Bairro Prosperidade, teve a municipalização apenas dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano). Caso a medida seja aprovada, a Prefeitura passaria atender alunos de 1º a 9º ano da unidade de ensino. “O secretário foi sensível ao nosso pleito e entendeu a importância dessa alteração para o município. É uma mudança benéfica para todos. O Estado ficaria com uma unidade a menos em suas mãos e o município atenderia com mais excelência ainda os alunos”, pontua o deputado estadual.

            Além dessa solicitação, o grupo aproveitou o encontro para discutir a viabilidade de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura para a realização de cursos de capacitação voltados aos profissionais de ensino da cidade.

            “Uma educação transformadora se constrói com vários pilares e não tenho dúvidas que a capacitação dos nossos educadores traz um ganho expressivo. São Caetano do Sul e o Estado podem ofertar muito mais no ensino público e é isso que buscaremos como deputado estadual”, conclui Thiago Auricchio.

            Estiveram presentes no encontro os vereadores Pio Mielo, Caio Funaki, Olyntho Voltarelli, Maurício Soares, Marcel Munhoz, e as vereadoras Suely Nogueira e Professora Magali.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.