Atividade Parlamentar

Projeto de Thiago vai gerar emprego para idosos

Proporcionar uma nova renda e a inclusão social. São esses os objetivos do projeto de lei do deputado estadual Thiago Auricchio que prevê a contratação de pessoas em terceira idade junto ao serviço público estadual. Proposta tem como base o projeto Agente Cidadão Sênior criado em São Caetano pela gestão do prefeito José Auricchio Júnior.

                “É uma experiência extremamente exitosa em todos os campos, uma iniciativa que ganhou grande adesão e aprovação da população. São essas politicas que precisamos ampliar para o todo o Estado. São Paulo tem condições de fazer mais pela pessoa em terceira idade e vamos buscar principalmente a inclusão social, com respeito, carinho e dedicação”, explica Thiago Auricchio.

                O PL 197/2019 institui o Agente Cidadão Sênior e condiciona ao idoso trabalhar nas unidades públicas estaduais sem qualquer vínculo empregatício ou profissional entre o beneficiário e o Governo do Estado, com prazo de 6 meses podendo ser prorrogado por mais 6. Além disso, a pessoa em terceira idade ainda terá direito a uma remuneração de um salário mínimo.

                “Vamos debater esse projeto na Assembleia e mostrar a importância do tema para os deputados. Como gestor público cabe a nós trabalhar para que os idosos sejam atendidos da melhor forma possível, precisamos ofertar mais qualidade de vida a quem muito contribuiu com o Estado”, pontua o deputado estadual.

                De acordo com a proposta, poderão se inscrever para participar do programa as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que residam em São Paulo há no mínimo três anos, não sejam aposentados por invalidez ou afastados do exercício de qualquer atividade por motivos de saúde, não exerçam outra atividade remunera, além de não possuírem rendimentos mensais superiores a duas vezes o salário mínimo nacional vigente e tenham disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.