Atividade Parlamentar

Inauguração da Farmácia de Alto Custo em São Caetano

Uma manhã especial para São Caetano do Sul. Nesta quarta-feira, 2/10, a cidade ganhou sua própria unidade da Farmácia de Medicamentos Especializados (FME), conhecida como Farmácia de Alto Custo, entregue pelo governador João Doria, pelo deputado estadual Thiago Auricchio e pelo prefeito José Auricchio Júnior. Unidade de saúde funcionará no 1º andar do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).

            “É a concretização de uma demanda antiga da população que ajudamos a tirar do papel com muito empenho e dedicação. No início do nosso mandato apresentei uma indicação ao governador pleiteando essa descentralização e pude debater junto ao secretário Germann a necessidade que tínhamos de levar esse equipamento para São Caetano”, explica Thiago Auricchio.

            A descentralização da FME vai atender mais de 4,2 mil pessoas que antes precisavam se deslocar até Santo André, no Hospital Estadual Mário Covas, para retirar sua medicação. Ainda neste mês, mais de 1,6 mil moradores passarão a ser atendidos em São Caetano, já que o processo está em fase de transição. Expectativa do Governo do Estado é que até o final 100% dos munícipes estejam sendo atendidos na nova unidade.

            “São quase cinco mil pessoas que, todos os meses, perdiam uma manhã inteira ou uma tarde inteira em busca dos seus medicamentos. Agora, temos aqui a Farmácia de Medicamentos Especializados para atender as pessoas de forma rápida, precisa e muito mais próxima”, salientou o governador João Doria.

            FME funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 12h. Ação faz parte de uma série de iniciativas do Governo de São Paulo de descentralização de remédios no Grande ABC com o propósito de facilitar a assistência farmacêutica e viabilizar o fornecimento de medicamentos na casa dos pacientes.

            “A Farmácia de Alto Custo integra o ciclo de fortalecimento da nossa assistência farmacêutica, que é um dos pilares da Saúde, junto do apoio diagnóstico (exames) e o atendimento ambulatorial e hospitalar”, afirma o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.

            Para a implantação da unidade, o Governo do Estado fez um investimento de R$ 150 mil para adaptação do espaço no Atende Fácil, como compra de mobiliário e equipamentos. Além desse recurso, ainda serão repassados R$ 312 mil à Prefeitura, em doze parcelas, para manutenção e custeio da FME.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.