Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio vota a favor de empréstimo para o Piscinão do Jaboticabal

A construção do Piscinão do Jabotical está cada vez mais perto de sair do papel. Isso porque a Assembleia Legislativa de São Paulo, com voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), aprovou na noite de terça-feira (15), o projeto de lei 836/2019, que autoriza o Governo do Estado a contratar empréstimo para viabilização da obra.

                “É um projeto aguardado com muito entusiasmo pois vai contribuir diretamente com o combate das enchentes no Grande ABC. Mais uma vez, o governador Doria mostra compromisso e respeito com a nossa região. É uma questão que precisamos resolver o mais rápido possível com muita seriedade e respeito”, explica o deputado estadual.

                O reservatório que será construído, nas divisas de São Bernardo, São Caetano e São Paulo, é discutido há quase 10 anos na região e apontado como uma das principais medidas para conter os impactos causados pelas chuvas no Grande ABC. A obra está orçada em R$ 300 milhões e deverá evitar as cheias dos córregos do Jaboticabal, Ribeirão dos Couros e dos Meninos.

                “Vamos trabalhar junto ao Governo do Estado para que o piscinão se torne realidade. Não podemos mais ficar prorrogando a construção de um equipamento tão necessário para o bem-estar da população. É um compromisso emergencial e prioritário do nosso mandato. Estamos trabalhando firmemente nessa pauta e não mediremos esforços para isso”, pontua Thiago Auricchio.

                Em março, dias após tomar posse como deputado estadual, o parlamentar apresentou ao governador Doria indicação solicitando a liberação emergencial de recursos para a construção do equipamento. Semanas depois, em audiência com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, pediu urgência nos processos que envolvem o Piscinão do Jaboticabal.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.