Atividade Parlamentar

Investimentos para a construção de FATEC no ABC

Após protocolar projeto de lei que pede a construção de uma FATEC (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) em Rio Grande da Serra, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) apresentou emenda ao Orçamento de 2020 solicitando a destinação de R$ 10 milhões para a construção da unidade.



“A implantação de mais uma FATEC no Grande ABC é um compromisso de campanha por entender a importância dessa unidade de ensino para o desenvolvimento econômico e social da região. Queremos levar para a microrregião um equipamento de excelência que promove a inclusão social e qualifica a mão de obra local, gerando mais emprego e mais renda. Essa emenda dá ainda mais força para o nosso projeto”, explica Thiago Auricchio.

Em março deste ano, o deputado apresentou o projeto de lei 115/2019 que propõe a criação da faculdade. Proposta obteve voto favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e segue em análise na Assembleia Legislativa de São Paulo. O tema já foi debatido por Thiago Auricchio com a diretora superintendente do Centro Paulo Souza (mantenedora das Fatecs e Etecs), Laura Laganá, em reunião que contou com a presença do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e com a secretária de Educação, Rosí Ribeiro de marco.

“Tenho trabalhado com extrema prioridade e dedicação nessa pauta. Será um ganho enorme para o Grande ABC. Nossa região precisa se fortalecer ainda mais e isso passa consequentemente pela excelência da educação que oferecemos a população. Com mais uma FATEC temos a oportunidade de levar novos cursos e atender diversas demandas profissionais”, pontua o deputado estadual.

Atualmente, o Grande ABC conta com unidades da FATEC nas cidades de Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Faculdade disponibiliza 77 cursos gratuitos de graduação tecnológica, com carga horária de 2400 horas e três anos de duração.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.