Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio comemora avanço do setor automotivo em 2019

A indústria automotiva fechou 2019 com saldo positivo, um ano após o início das negociações pela permanência da General Motors (GM) em São Caetano do Sul. Esse avanço foi possível graças ao IncentivAuto, programa do Governo de São Paulo, uma decisiva para garantir a continuidade da operação da montadora no território paulista.



“Quando iniciamos, em janeiro de 2019, essa conversa sabíamos da importância não só da GM para São Caetano, mas de todo o setor automotivo para a economia de São Paulo. O Grande ABC sempre foi um berço desse setor e tinha a obrigação direta de lutar pela permanência da fábrica e por mais investimentos. Fico extremamente feliz em ter conseguido de alguma forma ajudar o desenvolvimento do Estado”, explica o deputado estadual Thiago Auricchio, que participou ativamente do imbróglio envolvendo a GM e o Estado.

De acordo com a InvestSP, agência de promoção de investimentos e competitividade do Governo de São Paulo, a indústria automobilística fez aportes de R$ 13,5 bilhões no último ano, número que representa 44% do total de R$ 30,5 bilhões em novos projetos anunciados no território paulista.
“É um segmento vital para o andamento da economia paulista. O aumento no investimento mostra um cenário animador para 2020 que pode ser um ano ainda melhor para São Paulo. Cabe aos gestores públicos trabalharem em harmonia com o setor para que possamos colher ainda mais frutos, focando principalmente na geração de emprego”, conclui o deputado estadual.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.