Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio pede DDM em São Caetano

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, uma indicação em que pede ao Governo do Estado a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Caetano do Sul. Atualmente, o Grande ABC conta com unidades nas cidades Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá.

            “A violência contra mulher precisa ser combatida de forma energética. É dever do gestor público promover políticas públicas que garantam a defesa das mulheres e a construção dessa unidade é mais um passo para isso. A implantação dessa DDM pode contribuir diretamente para a redução dos casos de violência contra as mulheres em São Caetano”, explica o deputado estadual.

            No pedido, protocolado em dezembro, Thiago Auricchio solicita que a unidade funcione 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Seria a primeira DDM do Grande ABC a trabalhar em período ininterrupto. Além disso, o parlamentar ainda pede que um efetivo de policias do sexo feminino seja deslocado para trabalhar na repartição policial. 

            “Inúmeros casos de feminicídio ocorrem no período da noite e no final da semana, ter uma delegacia que funcione durante esse período é vital para o combate dessa epidemia. É uma ação que vai encorajar ainda mais a denúncia do crime por parte das mulheres. Espero contar com o Governo do Estado nessa pauta, que tem sido um grande parceiro do nosso mandato”, pontua Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.