Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio comemora novos investimentos da GM em São Caetano

Um ano após participar ativamente das negociações pela a permanência da General Motors (GM) em São Caetano do Sul, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) comemorou o anúncio da produção do sexto modelo de veículo fabricado no município. Novidade faz parte dos planos de expansão da GM no Brasil com investimentos de R$ 1,2 bilhão e vai empregar de forma direta 350 trabalhadores.

            “É gratificante ver, mais uma vez, que valia muito a pena lutar pela continuidade da GM no Estado. Sabíamos que poderíamos alcançar um entendimento comum. Conseguimos mais do que isso, conquistamos novos investimentos e a garantia de mais emprego e mais renda para o município. Nossa missão agora é continuar mantendo esse ambiente favorável para a montadora e para São Paulo”, explica Thiago Auricchio.

             Segundo informações divulgadas pela GM, o parque fabril de São Caetano do Sul será responsável pela produção do primeiro SUV compacto da Chevrolet no Brasil. No local, também passam a ser fabricados o Joy Plus, Joy, Spin, Montana e Cobalt. Montadora relatou ainda que o SUV já está sendo produzido e deverá estar disponível no mercado no final do primeiro trimestre deste ano.

            “O desenvolvimento de São Caetano caminha junto com a história da GM no Brasil. Essa novidade marca um novo capítulo a ser escrito nessa trajetória. São 350 trabalhadores que serão empregados, em um ano que está previsto o início do aporte de R$ 10 bilhões, anunciados no ano passado quando garantimos a continuidade dessa história. Vamos escrever ainda grandes histórias juntos”, afirma o deputado estadual.

            Thiago Auricchio esteve presente em todos os momentos decisivos do imbróglio. Desde a reunião com o presidente da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, em São José dos Campos, no início de janeiro, com os prefeitos José Auricchio e Felício Ramuth, até o desfecho do anúncio da continuação das operações e do anúncio dos novos investimentos, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Além dessas ações, o parlamentar votou a favor do IncentivAuto, programa do Governo do Estado, de incentivos e estímulos ao setor automotivo e que teve início nas negociações envolvendo a montadora.

            “Essa vitória não foi só de São Caetano ou de São José dos Campos, foi do Estado e do País. Em 2019, o setor de veículos liderou os investimentos em São Paulo. Tenho certeza que se não fosse essa conquista, nada disso teria sido possível. A permanência da GM impulsionou o setor no Estado”, conclui o parlamentar.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.