Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio é escolhido relator da CPI das Quarteirizações

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) foi definido, nesta quarta-feira (1º), relator da CPI das Quarteirizações. Comissão foi instalada para apurar irregularidades nos contratos de quarteirização praticados nos convênios, parcerias, contratos de gestão e outros ajustes firmados pelo Governo de São Paulo com o terceiro setor. Deputados vão se reunir no dia 8 para definir o plano de trabalho e as áreas que serão acompanhadas pela CPI.

“Fico extremamente lisonjeado e motivado com a responsabilidade de ser o relator de uma das CPI mais importantes da atual legislatura. Nós temos uma grande missão pela frente analisando a quarteirização de convênios, contratos de gestão e outros instrumentos vigentes. Espero fazer um trabalho esclarecedor e que contribua para a preservação dos cofres públicos”, explica o deputado estadual.

A quarteirização ocorre quando uma empresa terceirizada é contratada pelo Poder Público e repassa suas atividades e obrigações para uma quarta empresa. Em alguns casos, as empresas quarteirizadas realizam todas as ações que deveriam ser feitas pela empresa contratada. A CPI das Quarteirizações foi instaurada nesta quarta-feira e tem prazo de funcionamento de 120 dias, com possibilidade de prorrogação.

“Precisamos fazer um trabalho incisivo dentro desse tema. Não podemos admitir a quarteirização total do objeto contratado para empresas de fundo de quintal, que claramente não possuem aptidão para o cumprimento das obrigações estabelecidas no termo da parceira”, pontua Thiago Auricchio.

É a segunda CPI que o parlamentar em primeiro mandato participa. A primeira foi a CPI da FURP (Fundação para o Remédio Popular) que apurou diversas irregularidades na gestão da maior fábrica de medicamentos da América Latina. A comissão acolheu o relatório final apresentado por Thiago Auricchio que pedia a ampliação das investigações e a suspensão de contratos prejudiciais ao Estado, medida que foi atendida pelo governador João Doria.

“Acredito que fizemos um excelente trabalho na CPI da FURP e a expectativa é que isso ocorra nessa nova comissão. Vamos trabalhar de forma intensa para responder os inúmeros questionamentos da sociedade e responsabilizar aqueles que prejudicam o bom andamento do setor público”, conclui o deputado estadual.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.