Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio trabalha para manter a FURP e o Oncocentro em funcionamento

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou duas emendas ao Projeto de Lei 529/2020, em que pede a manutenção da Fundação para o Remédio Popular (FURP) e da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). O texto original, de autoria do Governo do Estado, prevê a extinção das duas fundações como uma das medidas anunciadas para a contenção de gastos.

“Entendo perfeitamente e concordo com a ideia de fazermos um Estado mais enxuto, que custe menos ao povo e entregue mais eficiência. Acho que podemos fazer isso, sem alterar estruturas que podem contribuir diretamente com a vida do cidadão de São Paulo. É isso que estou propondo. A FURP é maior fábrica pública de medicamentos da América Latina e cumpre papel estratégico ao regular indiretamente os preços praticados pela indústria farmacêutica, além de produzir remédios que o setor privado não tem interesse em fazer devido à baixa margem de lucro”, explica o deputado estadual.

Thiago Auricchio foi um dos relatores da CPI da FURP, encerrada em dezembro passado. No relatório, o colegiado pediu que o Governo do Estado adotasse medidas cabíveis para manter as atividades da fábrica de Guarulhos da fundação. Sobre o Oncocentro, o parlamentar enalteceu a importância da instituição na pesquisa de novos métodos de prevenção, diagnósticos e tratamento do câncer.

“Como autor da Lei que criou a campanha do “Fevereiro Laranja”, mês em alusão ao combate da leucemia, sei da relevância do Onconcentro para a saúde dos paulistanos. Precisamos encontrar, de alguma maneira, a continuidade desse serviço. Vamos procurar levar isso aos demais deputados. A fundação realiza mais de 5 mil atendimentos, produz 700 próteses e 150 novos pacientes por ano. Não podemos acabar com esse exitoso trabalho”, conclui Thiago Auricchio.

©2024 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.