Atividade Parlamentar

Google acata pedido de Thiago Auricchio e altera definições de ‘patroa’ e ‘mulher-solteira’

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) teve mais uma solicitação em defesa das mulheres atendida. Após pedido do parlamentar, o dicionário Oxford Languages, um dos responsáveis por fornecer conteúdo para o Google, mudou as definições das palavras “patroa” e “mulher solteira”.

“Fico feliz em ver que nossa demanda foi parcialmente atendida pelas empresas. Foi uma ação conjunta que me orgulho muito de ter feito parte. Não podemos mais permitir que esse tipo de conteúdo esteja presente em nossa sociedade. O machismo precisa ser combatido de todas as formas possíveis”, explica o deputado estadual.

No ofício enviado ao Google, na última segunda-feira (14), Thiago Auricchio pedia que o Google removesse, em caráter de urgência e prioridade, todo o conteúdo sugerido pelo dicionário “Oxford Languages” até que se fizesse uma revisão desse material.

“Não foi a primeira vez que ocorreu um problema desse tipo envolvendo o Google e o Oxford. Duas grandes empresas como essas precisam ter mais responsabilidade com seus conteúdos. É imprescindível que essas marcas façam parte do combate contra a discriminação da mulher”. conclui Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.