Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio solicita prioridade para o combate da violência contra a mulher

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) encaminhou requerimento à Presidência da República solicitando que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, aplique os recursos da pasta já destinados pelo orçamento 2020 ao combate da violência contra mulher. Tal pedido ocorreu após notícia de que o ministério, até hoje, utilizou apenas metade da verba reservada no ano para ações relacionadas ao tema.

“Em um momento onde a violência contra mulher cresce em virtude da pandemia, o Brasil não pode caminhar no sentido oposto. Precisamos fortalecer as ações voltadas ao combate da violência contra mulher e isso passa necessariamente por investimentos. Não aplicar recursos nessa questão é contribuir para o aumento de casos”, pontua Thiago Auricchio.

De acordo com dados divulgados pelo próprio ministério, denúncias de violência contra mulher tiveram um crescimento de 35% em abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo outra estatística, 80% dos agressores que cometem violência doméstica são companheiros ou ex-companheiros, com quem a mulher convive diariamente e grande parte dos casos, ocorre dentro do lar.

“É um cenário preocupante, tendo em vista que no próximo ano, está previsto um corte orçamentário da pasta de 25%. Até o momento, dos R$ 24 milhões previstos ao enfrentamento da violência contra mulher, apenas R$ 1,6 milhão foi efetivamente pago. Ou seja, não temos um problema de falta de recurso, mas sim de aplicação deste. Espero que o Governo Federal tenha mais sensibilidade e cuidado com esse tema que requer um esforço de todos”, conclui Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.