Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio comemora ação do Governo Federal em prol de brasileiro preso na Rússia

O deputado Thiago Auricchio (PL) celebrou nesta terça feira (6), a iniciativa do Governo Federal em auxiliar o motorista brasileiro Robson Oliveira, preso na Rússia por tentativa de tráfico de drogas quando levava, sem saber, medicamento proibido para o sogro do seu patrão. Três dias após solicitação de providências feita pelo parlamentar, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que entrará em contato com aquele país para buscar uma solução. Thiago é membro da Comissão de Relações Internacionais do Parlamento paulista.

“Fico extremamente feliz com a informação de que o presidente Bolsonaro intervirá no caso. Não podemos deixar que um brasileiro perca 25 anos de sua vida por algo que não cometeu. Quando protocolei meu requerimento ao Governo Federal, sabia que o presidente teria sensibilidade com essa pauta. Fico na torcida para que a gente consiga a soltura de Robson”, comenta o deputado.

Em postagem na rede social Facebook, Bolsonaro explicou que o caso de Robson era complexo, mas não impossível de ser solucionado e pedirá um perdão para o brasileiro. “Hoje serei orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com o Presidente Vladimir Putin. Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil”, explica.

“Não há no processo qualquer declaração, documento ou prova de que o remédio não foi comprado pelo motorista e muitos menos que ele planejou levá-lo para a Rússia. Exatamente por isso pedimos o auxilio do presidente Bolsonaro. O Brasil precisa intervir para buscar a justiça no caso concreto: a soltura do Robson”, conclui Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.