Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio pede liberação de recursos para o Piscinão do Jaboticabal

Em caráter de urgência, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) solicitou ao Governo do Estado a liberação de recursos para a construção do Piscinão do Jaboticabal na divisa entre as cidades de São Caetano, São Bernardo e São Paulo.

“É uma das soluções mais emergenciais para enfrentarmos os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Grande ABC. Precisamos unir esforços para tirar esse projeto do papel. Tenho a convicção de que o governador Dória trabalhará firmemente nesse propósito”, destaca Thiago Auricchio.

A discussão da implantação do piscinão teve início há cerca de dez anos, com a construção de um reservatório na confluência do Córrego Jaboticabal, Ribeirão dos Couros e do Córrego dos Meninos, e capacidade de armazenar 900 mil metros cúbicos de água.

“Um pleito antigo que merece toda dedicação e esforço dos gestores públicos do Grande ABC. O Consórcio tem debatido essa questão com muita responsabilidade e dedicação. Sou mais um ator político a abraçar essa pauta. Quero contribuir da melhor maneira possível com a instalação do Piscinão do Jaboticabal, pois, sei o quanto representa para a nossa região”, explica o republicano.

Em março, dias após fortes chuvas castigaram o Grande ABC, o governador João Dória sinalizou que o Governo do Estado custearia as desapropriações na área onde deverá ser construído o equipamento. Segundo Dória, a retirada de moradias, com custo aproximado de R$ 400 milhões, era o maior empecilho para a concretização do projeto.

“O Estado tem mostrado muito empenho em resolver esse problema e estou certo que conseguiremos concretizar o mais breve possível todas as ações necessárias para isso,” conclui Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.