Atividade Parlamentar

Frente Parlamentar em apoio à indústria química

Com faturamento de US$ 119,6 bilhões em 2017 e responsável por empregar de forma direta e indireta cerca de 2 milhões de profissionais no país, a indústria química brasileira ganhou um importante aliado na Alesp.

O deputado Thiago Auricchio protocolou o pedido de criação de uma frente parlamentar em apoio à retomada da competitividade do setor químico, setor que, além de ser um dos que mais investe em inovação, está na base da maioria dos setores industriais, sendo o motor para a recuperação da economia. 

"Vai ser um espaço permanente de discussão de ideias, projetos e ações para alavancar este importante setor que, por estar na base de várias cadeias produtivas, fomenta o crescimento econômico do Estado, a geração de renda e de empregos de qualidade", explicou Thiago Auricchio. 

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o polo petroquímico do ABC, reduto eleitoral de Thiago Auricchio, é responsável por 13,7% do faturamento da indústria química nacional, com geração de 10 mil empregos locais diretos e indiretos. Além disso, a indústria química emprega cerca de 50 mil pessoas apenas na região do Grande ABC. 

"A indústria química brasileira é a 6ª maior do mundo e aproximadamente 56% das indústrias de produtos químicos de uso industrial está no nosso Estado de São Paulo. Nossa intenção com a criação dessa frente é manter esse cenário positivo e produtivo da indústria química no Grande ABC e no estado, pontuou o parlamentar.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.