Atividade Parlamentar

Thiago Aurichio (ao microfone)

Participação em relançamento da FPQuímica em frente parlamentar

Após protolocar a criação da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química na Alesp, o deputado Thiago Auricchio participou, na quarta-feira (3/4), em Brasília, do relançamento da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), que será presidida pelo deputado federal Alex Manente. 


"A recuperação econômica do país passa pelo fortalecimento da indústria química, um setor que emprega mais de 2 milhões de pessoas e é o sexto maior do mundo. Como gestores públicos, precisamos contribuir com essa área. É uma grande honra e responsabilidade representar a Alesp nessa cerimônia", pontuou Thiago Auricchio. 

Durante o evento, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) lançou a campanha Desburocratize a Química. Segundo a associação, o setor químico brasileiro deixa de investir mais de R$ 1 bilhão porque esse montante é destinado a entraves burocráticos impostos que acabam prejudicando a competitividade. 

"Uma das nossas missões como deputado e criador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química é alavancar esse importante setor que, por estar na base de várias cadeias produtivas, fomenta o crescimento econômico do estado, a geração de emprego e renda. Estamos atentos para entender melhor seus pleitos e buscar soluções junto ao governo de São Paulo", concluiu Thiago Auricchio.

©2020 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.